quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Identidade: Mãe Claudia Dias Fanti


Não sou uma mãe perfeita porque tenho muito que aprender, e estou aprendendo com ela, todos os dias, devagarinho e do nosso jeito.

Olá Meninas, acho que nunca me apresentei através da comunidade, e sei que sou um pouco ausente, mas leio tudo, e curto muito participar desse mundo só nosso ...
Então, lá vai ...
Meu nome é Claudia Dias Fanti, tenho 37 anos, sou casada há 8 anos, e me tornei mãe há exatamente 1 ano, através de um processo de Adoção.
Eu e a minha pequena Cris estamos nos apaixonando a cada dia mais e construindo uma linda história!
Quanto a mim?  Tive uma infância feliz, com pais presentes e extremamente carinhosos. Uma mãe que é até hoje o meu porto seguro! E pude viver numa época sem tanta violência e com total liberdade para brincar na rua! Acho uma pena as crianças de hoje não viverem isso ...
Aos 12 anos tive que amadurecer bem rápido, da noite para o dia literalmente, devido à perda repentina do meu irmão, aos 18 anos, num acidente de carro. Então, depois daquele dia triste, e com certeza, o mais triste de toda minha vida, tive que ser forte e aprender a conviver diariamente com esse sentimento dentro da minha casa, vendo meus pais tentando ser fortes por mim, e eu de alguma forma, buscando preencher aquele enorme vazio...
Foi muito duro mesmo! Mas, como costumo dizer, o tempo supera tudo!
Os anos foram passando e eu sempre querendo viver além do que a vida me permitia, então comecei a trabalhar cedo, e tive que deixar o sonho da faculdade para depois, pois como filha de vendedor de automóveis, tive que batalhar para pagar meus próprios estudos. E foi assim. Comecei a trabalhar no ramo imobiliário, e com muita dedicação fui conseguindo promoções, e também incentivo, para me graduar. Foi então que comecei a cursar Direito, anos mais tarde.
Mas, como tenho plena certeza de que nada nessa vida é por acaso, iniciei o curso no mesmo ano que conheceria minha sogra, e não antes disso. Isso mesmo, sou tão ansiosa que conheci a sogra primeiro, e ela me apresentou aquele cara, mais novo do que eu, e que seria meu marido um dia ...
Namoramos 2 anos, ficamos noivos, compramos apartamento, e 3 anos depois, casamos. Nunca sonhei em casar de noiva e na Igreja, mas casaria em Vegas, fácil! Rs ... Na verdade, nem me preocupava em casar no papel ... Mas, como sou de uma família das antigas, e ele fez muita questão, casamos no civil. Até porque, era o que dava!
Em plena lua de mel, eu disse a ele: Quero ser mãe! Desde sempre sonhei em montar a minha família ... Queria 3 filhos, sendo  2 meninos e 1 menina. Porém, como nada é do nosso jeito e no nosso tempo, tudo foi bem diferente.
À partir daquele dia, começamos a tentar ...
Tentamos por um ano, e, todos os meses, quando à monstra chegava, junto com ela vinha à decepção.
Foi então que resolvi procurar um médico e começar a investigar.
Logo de cara, descobri que tinha um problema hormonal e já comecei a fazer reposição. Com isso fui engordando muito, e adquirindo todos os males Hormonais, durantes anos e anos.
O tempo foi passando e eu, cada dia mais sem coragem para continuar buscando aquilo que eu tanto sonhava: a maternidade!
Um belo dia,  resolvi parar de lamentar, sentar com o marido, e colocar em prática o meu outro sonho: a adoção!  Sim, sempre tive uma certeza absoluta na vida, que vim a esse mundo para adotar! Nunca sequer comprei um animalzinho, adotei todos! Tenho isso bem forte dentro de mim e acredito que não foi à toa que a vida seguiu esse caminho.
Foi uma conversa bem difícil, pois existiam vários pensamentos controversos, muitos medos, inseguranças, inúmeros preconceitos, etc., mas uma única certeza, o desejo de ambos, em formar uma família, juntos! Sempre tive todo o apoio por parte dele e nenhuma cobrança contrária.
No dia seguinte daquela conversa difícil, meu marido conheceu, por acaso, o juiz da Vara da Infância, e entendeu que aquilo era um “chamado”. Então, animados, demos entrada no processo de adoção. Processo longo, difícil e desgastante.
Muitas situações novas, sentimentos diversos, e inúmeras provações. Entrevistas psicológicas, grupos de apoio e muitos, muitos anos de espera e angústia ....
Os anos foram passando, e um dia acordei decidida a começar tudo de novo. Pesquisei alguns médicos, e finalmente marquei a consulta, então dei inicio aquela batelada de exames, com investigações, seguidas de um tratamento longo, lento e também desgastante.
Então, todos os meses, com a esperança vinha novamente a decepção... Decepção essa que havia decidido deixar lá atrás, um ano após o casamento, quando nada aconteceu como eu esperava. Eu não iria desistir dessa vez, independente do custo e do tempo, pois tinha chegado o momento.
Após mais de um ano de tratamento clinico, sem sucesso, resolvemos então partir para a Inseminação Artificial.
Procurei um médico conceituado, e bem caro. Já na primeira consulta saí com duas descobertas: uma provável endometriose, que seria ainda confirmada e futuramente operada; e ainda uma possível e tão desejada gravidez, devidos aos sintomas da época!  Saí de lá cheia de esperanças, mais uma vez ...
Agora penso, acordei aquele dia tão feliz, não seria uma intuição, de que algo de maravilhoso estava por vir?! Sim! E estava!
E aquele dia não havia terminado ... Quando estava no balcão da clinica, pagando a consulta, meu marido encostou o celular no meu ouvido e disse: “Escuta isso!”.  E eu, tremendo, ouvi: “Sra. Claudia, aqui é da Vara da Infância, e gostaria de avisá-la que temos uma criança para apresentá-la”.
Quase desmaiei! A perna bambeou, gritei, chorei, dei risada ... Ninguém entendeu nada, mas o dia mais feliz da minha vida havia chegado!
Dali fomos direto ao fórum e ficamos cerca de 3 horas, conversando com a Psicóloga, conhecendo a historia da nossa filha ...
Filha que nasceu no dia do meu aniversário ...
Filha que minha mãe sonhou,no final de semana anterior, e que eu carregava pela mão ...
Filha que, ao olhar pela primeira vez sua foto, ainda no computador da psicóloga, tive a certeza de que, era a minha filha!  Tão esperada e desejada! Linda, com um olhar meigo ...
Sim, foi amor à primeira vista, de verdade !! Que, de uma maneira diferente do habitual, e de um entendimento que não tenho a permissão de saber, não nasceu de mim, mas que era para ser minha ...
No dia seguinte, fiz um BHCG, que resultou negativo, mas que naquele dia, nem teve tanta importância, pois horas depois, estávamos iniciando o estágio de convivência, e, 3 dias depois, levando-a para a NOSSA casa!
Entrou em casa sorrindo ... não chorou ... dormiu a primeira noite toda, no seu quarto! E Eu? Eu não dormi, mas ela dormiu ...Ela realmente foi para casa FELIZ!
Depois daquele dia, a minha vida nunca mais foi à mesma, foi infinitamente melhor!
Sou uma pessoa feliz e realizada, pois encontrei a minha filha!
E, daqui uns anos, começo tudo de novo!

Com que idade se tornou mãe? 36

Quantos filhos, e quais idades? Uma filha, 2 anos e 5 meses.

Como você era antes, e como ficou com a chegada da maternidade? Era uma mulher dedicada ao marido, pais, cachorros, que trabalhava muito, saía e viajava bastante, sem preocupações relevantes, e com todo o tempo para mim. Hoje estou sempre sorrindo, me tornei uma verdadeira dona de casa, melhor filha, sempre preocupada, mais dedicada à tudo e à todos, mais cuidadosa, bem mais generosa, sem tempo para mim, com cabelo curtinho, e  sempre correndo muito, mas, sem duvida, um ser humano muito melhor, completamente feliz e realizada!

Um momento inesquecível com seu filhote: Nosso primeiro encontro... Quando a vi chegando, meu coração parou de bater, faltou o ar, e saí completamente do chão!

Do que você teve que abrir mão, com a chegada da maternidade, e como encarou isso? Parei de trabalhar no dia em que fui buscá-la. Fiquei 11 meses em casa, todos os dias, todas as horas, fazendo tudo ... grudadinha mesmo, e não me arrependo de nada. Pelo contrário, agradeço todos os dias a Deus por essa oportunidade.Tive que voltar a trabalhar, ou meu escritório iria à falência, de verdade. Mas, uma vez por semana fico em casa com ela, faço questão! Amo!!

O maior susto, na sua vida de mãe: Ela engasgou comendo biscoito de polvilho. Ficou paralisada e começou a virar o olhinho. Eu estava do lado dela, levantei correndo, segurei-a de costas e comecei a apertá-la, e então ela cuspiu ... Quando ela voltou ao normal, eu precisei sentar, tomar água com açúcar e esperar vários minutos até parar de tremer.

Você trabalha? Qual a sua profissão? Sim. Administro meu escritório de Advocacia.

Quando você se cuida e curte o(a) parceiro(a)? Com a ajuda da minha mãe, consigo ir à manicure, uma vez na semana, e a curtição agora é só em família.

Já fez alguma viagem com o(s) pequeno(s)? Pra onde? Como foi? Sim. Para o Chile. O voo foi tenso, na ida, pois ela não parou um minuto. Mas lá foi bem tranquilo, e ela curtiu muito.

Tem bichos em casa? Qual o contato da(s) criança(s) com ele(s)? Sim. Tenho uma cachorrinha, que por sinal é minha filha (peluda) mais velha. O contato é total, elas se adoram. Uma defende a outra, brincam muito, é sensacional!
Quem é responsável pelos cuidados diários? Agora, quatro vezes na semana, por meio período, ela fica com a minha mãe. O restante do dia, eu mesma. Mas meu marido participa e muito, dentro do possível.
Quais os programas preferidos de mamãe com a(s) cria(s)? Todos os possíveis! Não consigo sair sem ela ... Como voltei a trabalhar, não abro mão de ficar pelo menos um dia da semana com ela, então procuro fazer algo gostoso como parque, play, shopping.

Seu(s) filho(s) já frenquenta(m) escolinha? Qual a sua participação nessa rotina?
Ainda não, irá no inicio do ano. Tenho certeza que ela irá amar, e eu sofrer, pelo menos no começo.

Não sou uma mãe perfeita porque...
Tenho muito que aprender, e estou aprendendo com ela, todos os dias, devagarinho e do nosso jeito ... Mas tem sido deliciosamente incrível!


E por fim, o que é ser mãe pra você, além de "Padecer no Paraíso"? Qual o segredo para ser uma boa mãe? Eu procuro passar a ela tudo aquilo que recebi e aprendi, mas mesmo assim ainda busco todos os dias o melhor. Acredito que a dedicação, o exemplo, a serenidade, os limites, os valores, mas principalmente o amor, muito amor sempre, seja o principio de tudo! Sem dúvida, para mim, é o verdadeiro significado de Amor Incondicional! 

9 comentários:

  1. Lindo demais!!! AMEI! CHOREI! Parabéns!!! Quero acompanhar os próximos capítulos dessa história linda! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Choreiii!! rs Muito Lindo!!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa!!! Que emocionante, lindo mesmo, tudo bem certinho planejado por Deus...amei!!!
    Parabéns!!!
    Bjokas pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Tem como não chorar com uma história dessas??? Deus abençoe sua família e sua filha tão desejada.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, olha eu chorando aqui de novo!!!

    Que história linda... parabéns pela coragem, não por adotar uma criança, mas sim por se submeter a esse processo tão doloroso e desgastante que é a adoção no Brasil.

    Vc é uma mãe muito especial, pq encontrou sua filha que por algum engano, ou provação não nasceu de vc, mas nasceu PRA VC e você pra ela sem dúvida alguma, lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. É Claudia. Deus sabe mesmo oque faz.
    E te deu toda a sabedoria no momento certo e na hora certa.
    Espero que a luz que existe entre você possa continuar crescendo e iluminando uma á outra cada dia mais e mais.
    UM GRANDE BEIJO E PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meninas, pelo carinho!
    Tenho certeza que todas nós temos lindas histórias ...
    Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, amei e presenciei o momento mais feliz da sua vida!!! parabéns! Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir